No coração da Espanha

Michele Nunes tinha apenas quinze anos quando foi para Madri fazer seu intercâmbio e respirar a cultura europeia que é tão diferente da nossa

01/12/2019 Expedição Carolina Padilha Alves

Enquanto algumas adolescentes optam pelo sonho de conhecer a Disney e pedem a viagem de presente ao completarem quinze anos, Michele Nunes preferiu abraçar a oportunidade de fazer um curto intercâmbio em Madri. A capital da Espanha, conhecida pelas grandes avenidas, arquitetura histórica e por contar com ricos acervos de arte européia, foi o cenário de uma trip inesquecível no ano de 2017.

Lá, a vacariana ficou hospedada em um alojamento estudantil e lembra-se que as pessoas, principalmente seus professores e a responsável pelo alojamento, eram muito amigáveis e engraçadas. O choque cultural que relata, na verdade, foi um choque térmico, já que ao sair de nossa cidade estava marcando 10 graus e ao desembarcar em Madri, fazia 40 graus. Outra diferença que notou, foi em relação ao trânsito. “Ao chegar lá, a primeira coisa em que reparei foi a educação dos motoristas, que é extremamente diferente ao que estamos acostumados no Brasil”, relata a viajante.

Na capital do país foi onde Michele passou a maioria dos dias, e então, os pontos turísticos que ela indica são todos lá, como por exemplo, a Plaza España, o estádio Santiago Bernabéu, Parque del Retiro, Puerta del Sol e o mirador Faro de Moncloa.

“Fiz apenas uma visita a Toledo, cidade medieval maravilhosa, e que sem dúvida foi a melhor parte da viagem. Quem tiver oportunidade deve ir”, afirma.

Mesmo que tenha sido por um curto período de tempo, Michele relata ter tido uma experiência incrível, rica em aprendizado, novas culturas e a visão de realidades diferentes da sua, que ajudaram a construir um novo pensamento ao retornar para sua cidade natal.

“O mais enriquecedor de tudo, é você poder se relacionar com pessoas de mundos opostos ao seu e tirar o que de melhor puder desse contato”, finaliza a conterrânea.




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.