Nos lugares mais famosos do mundo

Um grupo de três casais arrumou as malas e, em Abril de 2023, seguiram viagem rumo aos Estados Unidos, para conhecer alguns dos lugares mais famosos do planeta: os cassinos de Las Vegas, Calçada da Fama, museu de cera Madame Tussauds, Beverly Hills, Grand Canyon, Pier de Santa Mônica, entre outros. Quem nos conta tudo sobre essa trip fantástica é a vacariana Ana Agostini, em mais uma Expedição

01/12/2023 Expedição Carolina Padilha Alves

Essa viagem e todos os seus atrativos, se dão em três lugares diferentes: Las Vegas, Los Angeles e Grand Canyon, este último localizado no estado do Arizona.

Começando por Vegas, onde os seis amigos ficaram hospedados em um hotel, que por si só, já é um espetáculo à parte, sendo o auge da cidade a vida noturna.

“Tivemos a oportunidade de assistir a apresentação do Cirque du Soleil, no show Michael Jackson ONE, que aconteceu no teatro do hotel Mandalay Bay. Foi uma experiência inexplicável”, relembra ela.

De carro, seguiram em direção a Los Angeles, passando pelo Deserto de Mojave, onde é possível sentir o contraste do calor e ao longe visualizar as montanhas cobertas de neve. No caminho, visitaram a Calico Ghost Town, cidade fantasma que tem um verdadeiro clima de faroeste, já situada no estado da Califórnia.

Chegando em Los Angeles, impossível não passar pela Calçada da Fama e também no museu de cera Madame Tussauds, admirar o letreiro de Hollywood, passar pelas mansões glamourosas de Beverly Hills e pela Rodeo Drive, considerada uma das zonas comerciais mais luxuosas da Califórnia. Outro ponto interessante, foi o Observatório Griffith que, além de toda a tecnologia, conta com muitos artigos históricos, como o telescópio de Galileu.

“De tudo que vimos lá, o que mais me impactou foi que não há muitos arranha-céus como em outros grandes centros dos EUA. Eles mantêm uma estética aplicada em toda a cidade, o que a diferencia do restante do país”, comenta.

Para viver a real experiência americana, os casais alugaram uma casa pelo aplicativo Airbnb, em Venice Beach, onde puderam sentir o clima local, conhecer as redondezas, aproveitar a praia e tirar fotos no belíssimo Pier de Santa Mônica.

Mas para Ana, o ápice de todos estes dias passeando pelos EUA, foi a visita ao Grand Canyon, onde observou que o estilo de vida das pessoas mudou rapidamente, saindo do urbano para o rural, e a paisagem passou a ser florestas.

“A vista do Canyon, tanto aérea como terrestre, é deslumbrante! Fizemos o passeio de helicóptero sobre a South Rim, considerada a face mais bonita do local, e aí sim a emoção e a sensação são indescritíveis. Isso me mostrou o quanto Deus e a natureza são perfeitos”, revela.

Ao final da viagem, Ana pode perceber que lá os nativos são categóricos em relação às regras, como pontualidade, por exemplo. Não são tão receptivos e calorosos quanto os brasileiros, cada um cuida da sua vida e não tem tempo para observar a do próximo.

“Considero que viajar é trocar a roupa da alma, sair da zona de conforto, mas com a certeza de retornar para casa com bagagem de vida e experiência incríveis, sempre com gostinho de quero mais”, conclui ela.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.