O legado de Rigotti

A exposição “Memórias”, que apresenta em torno de cinquenta peças do artista vacariano Carlos Rigotti, teve sua abertura no dia 26 de abril e receberá o público até o final do mês de maio

01/05/2019 Artistas Carolina Padilha Alves Gabriel Furlanetto

Carlos Rigotti, considerado uma das maiores expressões artísticas de Vacaria, ganhou o país inteiro com seus quadros inigualáveis e, em sua maioria, com temas sulistas, sempre exaltando a cultura do Rio Grande.

Infelizmente, Rigotti veio a falecer em 2018, e agora o Atelier Livre Asvaal, local este que ele ajudou a fundar e foi o primeiro presidente, organiza uma exposição, com pinturas, entre elas uma da década de 60, gravuras e objetos que foram utilizados por ele para realizar suas obras.

A exposição “Memórias”, exalta todos os tipos de obras que Rigotti produziu, não mostrando apenas seus quadros, pelos quais se tornou famoso, mas também seu lado arquiteto, apresentando a planta do Estádio Francisco Guerra feita por ele e algumas outras curiosidades de sua existência.

Os trabalhos expostos foram emprestados de acervos particulares de amigos e admiradores da sua obra. Alguns são somente para apreciação e outros para serem comercializados.

Além da exposição, os painéis idealizados pelo artista plástico do lado externo do Mercado Público, estão sendo revitalizados por artistas vinculados ao Atelier Livre em sua homenagem, onde luzes serão instaladas para que fique mais fácil visualizá-los no período noturno.

“Memórias” está aberta ao público, com entrada franca, até o final do mês de maio. Faça uma visita!

 

Atelier Livre Asvaal

Rua Sergipe, 137.

(54) 3232-3373


 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.