Onde dorme 1, dormem 4

O pedido dos clientes Eduardo e Cátia era reunir toda criançada em sua casa. Desta forma, foi projetado um ambiente harmonioso e funcional que pudesse comportar as quatro crianças

01/04/2020 Casa20 Gilmara Boeira Tiago Sutil

O pedido dos clientes Eduardo e Cátia era reunir toda criançada em sua casa. Desta forma, foi projetado um ambiente harmonioso e funcional que pudesse comportar as quatro crianças.

As escolhas partiram de tonalidades claras que pudessem abrir ainda mais o espaço. O papel de parede com listras verticais escolhido pelo casal, combinou com a tonalidade de linho (bege para a caixaria, branco para as frentes e puxadores champanhe) dos móveis e com a cabeceira capitonê de tecido suede verde esmeralda.

Organizando os espaços

Como precisávamos colocar quatro camas e ainda encontrar espaço para roupas e brinquedos, procuramos utilizar o máximo que podíamos do ambiente, sem perder a sua essência.           

Logo na entrada do dormitório foi colocado o roupeiro a esquerda, com três portas de correr (sendo uma em espelho) e uma porta de abrir, e seu interior com repartições para roupas dobradas, gavetas e cabideiros. Ao lado foi deixado o espaço para TV e a escada com degraus de gavetas profundas para subir no beliche com cama-auxiliar.

Foi feito também uma quarta cama com um conjunto de nichos e uma gaveta. E para que todos tenham comunicação, trabalhamos com “rasgos” na cabeceira entre as camas.

Por fim, uma escrivaninha com rodízios e puff foi posicionada para que eles possam movimentá-la e utilizá-la como apoio. 

 

Responsável Técnica: Gilmara Boeira - formada em Arquitetura e Urbanismo e Pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade de Passo Fundo.

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.