O pedido dos clientes Eduardo e Cátia era reunir toda criançada em sua casa. Desta forma, foi projetado um ambiente harmonioso e funcional que pudesse comportar as quatro crianças
O pedido dos clientes Eduardo e Cátia era reunir toda criançada em sua casa. Desta forma, foi projetado um ambiente harmonioso e funcional que pudesse comportar as quatro crianças.
As escolhas partiram de tonalidades claras que pudessem abrir ainda mais o espaço. O papel de parede com listras verticais escolhido pelo casal, combinou com a tonalidade de linho (bege para a caixaria, branco para as frentes e puxadores champanhe) dos móveis e com a cabeceira capitonê de tecido suede verde esmeralda.
Como precisávamos colocar quatro camas e ainda encontrar espaço para roupas e brinquedos, procuramos utilizar o máximo que podíamos do ambiente, sem perder a sua essência.
Logo na entrada do dormitório foi colocado o roupeiro a esquerda, com três portas de correr (sendo uma em espelho) e uma porta de abrir, e seu interior com repartições para roupas dobradas, gavetas e cabideiros. Ao lado foi deixado o espaço para TV e a escada com degraus de gavetas profundas para subir no beliche com cama-auxiliar.
Foi feito também uma quarta cama com um conjunto de nichos e uma gaveta. E para que todos tenham comunicação, trabalhamos com “rasgos” na cabeceira entre as camas.
Por fim, uma escrivaninha com rodízios e puff foi posicionada para que eles possam movimentá-la e utilizá-la como apoio.
Responsável Técnica: Gilmara Boeira - formada em Arquitetura e Urbanismo e Pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade de Passo Fundo.