Playground ecológico

Todo mundo adora parque, não é mesmo? Até os adultos sentem saudades de seu tempo de parquinhos e, por isso, trazemos ideias de como montar um playground ecológico, durável e diferente. Com pouco investimento, você só precisa ter o espaço certo para montá-lo e garantir diversão com segurança

01/06/2022 Casa20 Carolina Padilha Alves

Que tal você ter um parquinho em seu condomínio, no quintal de casa ou na escola do seu filho? Esse ambiente pode ser o responsável por estimular a imaginação e a convivência entre as crianças e com os adultos também.

Antes de começarmos a dar as dicas sobre os brinquedos que podem ser montados, é importante atentar para algumas questões de segurança, como por exemplo, deixar até 1m e meio de distância entre um brinquedo e outro, investir em pisos emborrachados para amortecer impactos, e prestar atenção em possíveis lascas ou pontas agudas nas peças de madeira que podem ferir os pequenos. Dito isto, mãos à obra:

Balanço de pneu:

Para montar o seu balanço será simples. Você precisará de pneus, que de maneira geral, para este tipo de brinquedo, os mais indicados são os de carros, além de cordas resistentes e uma árvore para pendurar o balanço (ou alguma outra superfície que sustente o peso). Escolha o pneu, amarre as cordas em dois pontos proporcionais, aperte firme e prenda na árvore ou na estrutura que for usar. Sem muito trabalho ou dificuldade, seu balanço estará prontinho!

Casinha de cano PVC:

Emendando canos de PVC, você pode conseguir o formato que preferir em sua casinha, já que o material possibilita diferentes configurações, que dão o resultado de acordo com a sua imaginação. Depois de finalizada, basta prender tecidos nas laterais e no telhado da casa, como se fossem as paredes e o teto, recortando-o para formar as janelas e a porta. E é claro que, quanto mais esse tecido for colorido ou estampado, mais a criançada vai adorar! Dependendo de quantos cômodos a casa tiver e do tamanho que ela ficar, é possível encher de móveis infantis ou brinquedos e, então, a diversão é garantida.

Gangorras de madeira:

Outro brinquedo antigo, porém que até hoje é a paixão das crianças, é a gangorra. A proposta é simples, prenda tábuas de madeira, de maneira proporcional sobre pneus cortados pela metade, como um meio círculo. O pneu será a base do seu brinquedo e você pode preenchê-lo com cimento para dar sustentação e a tábua de madeira, que será presa ao pneu, será a parte de cima da gangorra, onde as extremidades serão os assentos. Esses assentos podem ser forrados com almofadas coloridas e alças, se colocadas nas extremidades, garantem mais segurança para as crianças. Se preferir, ao invés de uma, faça várias gangorras, uma ao lado da outra, todas pintadas de cores diferentes para a brincadeira ficar ainda mais lúdica.
 

Matéria inspirada no blog: pltpisos.com.br/blog

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.