Soluções de alta tecnologia

A Digitalli é uma empresa Vacariense que atende os mais exigentes clientes de todo o Brasil, trazendo soluções de alta tecnologia e atuando em duas vertentes: Digitalli Eletrônica e Automação e Digitalli Soluções em Energia Solar. Ambas sob o comando do Engenheiro Eletricista Patrick Bonella, o empreendimento trabalha desde a automação industrial, até o desenvolvimento de novos produtos, fazendo com que a cidade produza tecnologia de ponta e seja reconhecida no país inteiro

01/12/2020 Especiais Carolina Padilha Alves Penélope Fetzner - F18 - Eduardo Negreiros

A Digitalli Eletrônica e Automação existe desde 2014 em Vacaria e vem desempenhando um brilhante trabalho no ramo da tecnologia. Já a Digitalli Soluções em Energia Solar, abriu suas portas em 2018 e, em Julho de 2020, ganhou uma nova estrutura, devido ao crescimento da demanda e a procura recorrente pelos serviços. Caminhando juntas, a equipe, que entre as duas empresas conta com vinte funcionários, é administrada por Daniela Nóra Rodrigues, esposa de Patrick Bonella, proprietário dos empreendimentos.

A primeira empresa nasceu da habilidade de mexer com eletrônicos desde cedo, já que Patrick cresceu vendo seu pai, Francisco Bonella, trabalhar neste setor no qual atua até hoje. Alguns anos depois, começaram os projetos de energia fotovoltaica, expandindo o leque de possibilidades e dividindo os negócios em dois segmentos. Vamos conhecê-los agora separadamente e entender a importância de ter tanta tecnologia sendo fabricada em nossa cidade.

Digitalli Soluções em Energia Solar

Nos últimos anos, tem-se falado muito na utilização de energia solar em ambientes residenciais, comerciais, rurais e de maior porte, por ser uma excelente alternativa sustentável que contribui também para a economia financeira.

Então, há dois anos atrás, a Digitalli recebeu o convite da WEG - multinacional especializada na fabricação e comercialização de motores elétricos, transformadores, geradores e tintas - para que trabalhassem em parceria, fazendo com que a Digitalli pudesse atuar no Brasil todo.

A empresa oferece garantias extensas nos módulos fotovoltaicos, onde os clientes recebem dez anos de garantia de fabricação e vinte e cinco anos de garantia de desempenho, estando sempre preocupados em cumprir prazos e seguir a risca os valores passados no orçamento, sem trazer surpresas para o consumidor no meio do caminho.

Além destes pontos positivos, o diferencial da Digitalli está no pós.

“Desenvolvemos toda a parte de projeto, engenharia, instalação e liberação do sistema junto a concessionária de energia, entregando um pacote fechado. Após tudo isso, acontece a assessoria, na qual acompanhamos o sistema por dois anos, sem custo adicional. Não queremos, simplesmente, fazer uma venda, é preciso manter contato e continuar fazendo o acompanhamento”, diz Daniela.

O monitoramento acontece diariamente, desde que exista internet disponível na propriedade em que o equipamento foi instalado. Equipamento este que transmite dados para a central e possibilita que os técnicos avaliem o desempenho, detectando possíveis falhas e garantindo que, caso elas ocorram, causem o menor impacto possível ao cliente.

Com projetos instalados em outros estados, a Digitalli orgulha-se de acreditar no potencial desta tecnologia e trazer o que há de melhor no mercado para Vacaria.

Vantagens da instalação da energia solar em casa ou na empresa:

  • A economia proporcionada pode chegar até 95% do total da conta de luz, tornando esse um investimento muito inteligente;

  • É uma das mais sustentáveis do mundo, sendo renovável e limpa, pois não emite poluentes nem utiliza matérias-primas escassas na natureza;

  • Contribui para a diminuição da poluição sonora. Seu funcionamento é silencioso e discreto, evitando a produção de ruídos desagradáveis;

  • Não requer um cuidado de manutenção exaustivo, apenas uma limpeza ocasional. Além disso, sua matéria-prima – a luz solar – é inesgotável e gratuita;

  • O imóvel com energia solar valoriza até 10%;

  • Sistemas de energia fotovoltaica também são sustentáveis em seu descarte, já que podem ser reciclados com uma eficiência de até 97%.

Digitalli Eletrônica e Automação

Com aptidão para trabalhar com tecnologia correndo nas veias, Patrick Bonella abriu, há seis anos, a Digitalli Eletrônica e Automação, que desenvolve e produz eletrônicos que são a inteligência de produtos como: geladeiras portáteis, impressoras 3D, controle de churrasqueira rotativa, ar condicionado automotivo, máquina de café, hardware de simulador de Fórmula 1 e até mesmo, placas para o funcionamento de tanques de guerra, entre outros.

Apesar da empresa já atender clientes do Brasil inteiro, muitos vacarianos ainda desconhecem o fato de que, toda essa tecnologia, é produzida aqui mesmo em nossa cidade.

“É importante que as pessoas saibam que fazemos esse trabalho aqui, que temos capacidade e a certeza de que seremos tradição nesse setor que cresce a cada dia”, afirma o proprietário.

Para 2021, a Digitalli Eletrônica e Automação também ganhará novas instalações, que possibilitará que muitos outros projetos sejam produzidos e desenvolvidos por pessoas da nossa terra, valorizando nosso potencial enquanto fabricantes e consumidores de alta tecnologia.

Site: www.digitalli.com.br

Email: daniela@digitalli.com.br

Contato:(54) 3512-1522

Digitalli Eletrônica e Automação

Rua Irmã Lorenza, 62 - Parque dos Rodeios / Vacaria

Digitalli Soluções em Energia Solar

Pinheiro Machado, 178 - Centro / Vacaria

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.