O quarto multifuncional tem espaço para diversas atividades: além de favorecer o entretenimento e as preferências do garoto, é importante ter um espaço reservado para os estudos e concentração
Projetar o quarto infantil pensando na permanência durante alguns anos é uma tarefa desafiadora! Crianças merecem viver em um espaço seguro, confortável e alegre! Identificar-se com o seu quarto é muito importante para o bem estar, é um espaço de descanso e o primeiro lugar para chamar de seu.
O quarto multifuncional tem espaço para diversas atividades: além de favorecer o entretenimento e as preferências do garoto, é importante ter um espaço reservado para os estudos e concentração.
Aspirar atemporalidade e não deixar de lado detalhes que identificam a personalidade dele: tons neutros que chegam até o cinza e se integram com detalhes em madeira e a cor verde.
Com a mudança de interesses na adolescência, elementos como a TV, computador e livros passam a ter mais importância. O quarto foi projetado pensando neste momento de mudança com espaço para todos estes itens.
Diferente do quarto feminino que sugere mais suavidade, o quarto do menino é marcado por cores mais fechadas e decoração mais discreta. Detalhes como nichos, almofadas, papel de parede e outros móveis soltos que podem ser substituídos com facilidade, ajudam a decorar e harmonizar o ambiente com os tons neutros e a madeira. Daqui uns anos estes elementos podem ser trocados e teremos um quarto renovado.
Seguindo a leitura visual com detalhes amadeirados no quarto, o banheiro segue com esses tons através do revestimento texturizado na parede de destaque. O preto foi escolhido para os metais, louça e moldura do espelho Adnet: além de serem elementos contemporâneos, ressaltam características masculinas no espaço.
Responsável técnica: ARQ Etiene Amaral Arcari, Mestre - Escritório EAARQ