Tradição e Inovação

Através de um projeto de reforma, esse consultório foi desenvolvido atendendo a principal solicitação do cliente, que era uma área de atendimento ao paciente, unindo duas qualidades que fazem toda a diferença: modernidade e sofisticação

01/08/2021 Casa20 Deise Molon Penélope Fetzner

Quando se pensa no consultório do dentista, o que vem à cabeça, na maioria das pessoas, é quase sempre aquela cruel broca ou a maldita dor da picada da anestesia. Em nossa memória, não se dá qualquer atenção ao ambiente, afinal, esses consultórios são basicamente todos bem similares.

Através de um projeto de reforma, esse consultório foi desenvolvido atendendo a principal solicitação do cliente, que era uma área de atendimento ao paciente. Aliado a isso, devido a existência de uma área externa, transformou-se a janela em uma porta janela, trazendo a biofilia para o espaço, assim como maior iluminação e ventilação natural, e um visual acolhedor para o jardim.

O projeto apresenta duas qualidades que fazem toda a diferença, a primeira é a modernidade, que está expressa na iluminação, nas cores mais neutras e terrosas, no design de móveis, e no próprio conceito funcional e estético. A segunda, e igualmente relevante, é a sofisticação na escolha de materiais e revestimentos, como Mármore Dolomítico - Monte Cristo, uma rocha natural, que cria a elegância da superfície na bancada.

Para quebrar essa barreira do “consultório do dentista” optou-se então pelo piso vinílico amadeirado, que traz ao ambiente maior aconchego, bem como na composição da iluminação quente e neutra, com a mescla nas temperaturas de cor. O espelho bronze veio com a ideia de amplitude visual. Havia um problema de umidade em uma das paredes, a qual se optou em revestir com porcelanato neutro. A escolha da fixação adequada da tv no teto, se deu para um conforto e distração do paciente, que conforme o procedimento passa um bom tempo na cadeira do dentista.

Responsável técnico: Deise Molon - Arquiteta e Urbanista pelo Centro Universitário Ritter dos Reis, com Especialização em Arquitetura de Interiores na UPF, Máster em Arquitetura e Iluminação, Design de Interiores, Ambientação e Produção do Espaço pelo IPOG.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.