Um Opala igual ao do avô

O médico Marcel Martins homenageia a história do avô com seu Opala Especial

01/01/2016 Inegociáveis C20 Comunicação C20 Comunicação

Um Opala que remetesse ao modelo do avô. Era esta a ideia que Marcel Martins tinha em mente quando iniciou a procura por este clássico. Havia tempo que o médico buscava por um exemplar que prestasse homenagem digna à memória de seu avô, Zeca Martins, um apaixonado pelo seu Opala Especial de tom amarelo ano 1972.

- Meu vô ficou com o Opala por 20 anos, até sua morte, em 1992. Ele tinha muito apreço pelo automóvel - lembra Marcel.

No entanto, a maior surpresa do médico aconteceu em meio a esta procura, quando se deparou com um Opala praticamente igual ao do avô. Era o mesmo modelo, mesma cor e mesmo ano do automóvel do vô Zeca. Marcel não titubeou em fechar negócio na hora e adquirir aquela relíquia.

Foi em Pelotas onde este “irmão gêmeo” do carro do avô foi encontrado. Estava simplesmente “inteiro”, sem nenhuma ferrugem, como se viesse diretamente de um passado que Marcel e sua família conhecem bem:

-Tanto meu avô, quanto seus filhos e netos viviam dentro deste carro. Então decidi pela compra, como uma homenagem devido ao sentimento de nostalgia daquela época- explica.

- O Marcel não adquiriu o carro por ser bonito, mas sim porque era muito semelhante. Nossos parentes se emocionaram quando viram, acreditando que era o Opala do meu pai- conta Roberval, pai de Marcel.

A homenagem do neto também se deve à gratidão. Foi por causa da herança deixada pelo vô Zeca que Marcel estudou medicina e seus irmãos odontologia.

-Graças ao que ele deixou para os filhos, é que os netos conseguiram se formar. Eu me tornei médico e meus dois irmãos são dentistas devido ao legado material que ele nos passou- comenta Marcel.

-Eu preferi investir nos três diplomas a ficar com a terra- orgulha-se Roberval.

Agora o médico anda com a réplica e a mesma tecnologia que Zeca Martins utilizava há 40 anos.

O Opala Especial de Marcel exibe a famosa placa preta de colecionador, dada apenas aos carros fabricados há mais de 30 anos com mínimo de 80% de originalidade e 70% de conservação. De acordo com Marcel, seu Opala Especial apresenta 92% destes percentuais.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.