Unindo o moderno ao retrô

Neste caso o intuito foi o aproveitamento de espaço, onde o projeto se deu em um ambiente de 8m2, em uma sala relativamente pequena, mas que com um planejamento de espaço bem realizado, tornou-se um versátil escritório de arquitetura

01/11/2020 Casa20 Zares Arquitetura Penélope Fetzner

Quando se trata de arquitetura, em nossas mentes surgem diversos estilos e planos arquitetônicos para que o projeto se torne realidade de maneira mais fidedigna possível.

Neste caso o intuito foi o aproveitamento de espaço, onde o projeto se deu em um ambiente de 8m2, em uma sala relativamente pequena, mas que com um planejamento de espaço bem realizado, tornou-se um versátil escritório de arquitetura.

Apesar de ser um espaço restrito, o mesmo, possui uma ampla iluminação natural, valorizando assim o local e o tornando visualmente amplo.

Pensando em uma proposta mais excêntrica, optou-se por unir o moderno ao retrô e obter o resultado de um espaço um tanto quanto sublime. Foram utilizadas escalas de cores em tons claros mixados com tons escuros, tornando o ambiente um lugar marcante e aconchegante pelos detalhes.

Como decoração, em uma das paredes temos a aplicação de móveis aéreos na cor branca, com portas espelhadas que está super em alta. Temos também a presença de uma mesa que chama atenção pelo seu formato curvo. A parede posterior, sendo a primeira vista quando se adentra ao ambiente, se reservou para a colocação de uma TV, além de objetos decorativos que remetem totalmente a arquitetura. 

Na outra parede lateral optou-se por deixá-la exclusivamente para a aplicação decorativa de quadros antigos e texturas gastas. Já para o chão, definiu-se o uso de laminado e rodapés em tom claro, suavizando o espaço.

 

Responsável Técnico: Maicon Uiliam Zanin Zanandréa - Arquiteto e Urbanista formado pela Unifacvest

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.