O conceito principal dessa residência foi ter todos os ambientes de convívio abertos, onde há uma integração de espaços. Dessa forma, os cômodos passam a ser divididos apenas pelos móveis e pela decoração
O principal objetivo da integração na residência dos proprietários B&V, foi ganhar mais área útil, trazendo uma sensação de amplitude. A ilha solta foi projetada para o fogão ficar no centro do ambiente, deixando-o convidativo para receber os amigos e cozinhar. A ilha também funciona como um balcão extra, onde você pode preparar refeições, guardar utensílios e até montar a mesa, possibilitando, assim, o aumento da área de trabalho e proporcionando maior conforto durante o preparo das refeições.
A paleta de cores neutras e claras e detalhes pontuais no amadeirado trazem uma sofisticação e leveza para o projeto. Outro ponto importante é a utilização do mármore branco clássico que foi utilizado na escada e na lareira, que são pontos em destaque no ambiente.
A iluminação linear feita com perfis de led é uma forte tendência dos últimos anos, consiste em um sistema para criação de linhas contínuas de luz, que permitem obter uma iluminação aconchegante, bem distribuída e confortável aos olhos.
Responsável técnico: Dienifer Borghetti - Arquiteta e Urbanista pela Universidade do Vale do Itajaí e Designer de Interiores pela Lisbon School of Design em Portugal.