Nathalia Soldatelli sempre teve admiração pelos destinos com belezas naturais da América do Sul. Por isso, no final de 2022 decidiu conhecer as geleiras e montanhas com neve da Patagônia. Vamos acompanhar em detalhes mais esta incrível Expedição
A Patagônia é uma região que abrange uma vasta área da América do Sul, ocupando partes da Argentina e do Chile. Ushuaia é conhecida como a cidade do fim do mundo, por ser a cidade mais austral do planeta, ou seja, a que se localiza mais ao sul do globo.
E é para lá que vamos viajar com Nathalia, a vacariana que teve este como seu destino de férias.
“Além de Ushuaia, fiquei hospedada também na cidade de El Calafate. Ambas são muito turísticas, com diversas opções de hotéis, acomodações (no meu caso utilizamos apartamentos por booking), restaurantes, lojas de souvenires, entre outros”, conta.
Segundo a viajante, todos os ambientes possuem aquecimento por calefação, o que torna a estadia bem confortável. Há muitas opções de restaurantes, e o prato típico é a carne de cordeiro.
“Minha experiência foi muito positiva em relação ao comportamento das pessoas. Os guias e anfitriões das acomodações que fiquei foram muito prestativos e cordiais”, comenta.
De acordo com ela, alguns lugares e passeios imperdíveis de serem feitos
por lá, são:
Ushuaia:
Laguna Esmeralda: leva esse nome por causa da cor da água da lagoa que se formou com o derretimento da neve da montanha. Lá se faz uma caminhada de dificuldade baixa para chegar até a lagoa;
Parque Nacional Tierra del Fuego: um dos parques mais importantes de Ushuaia, caracterizado por uma paisagem verde, bosques, lagoas e montanhas. O passeio “del tren del fin del mundo” é indispensável, onde é contada a história dos presos de Ushuaia que eram transportados nesse trem para irem até a floresta cortar lenha. Dentro do parque está o fim da ruta nacional nº 3, que percorre o país de norte a sul.
El Calafate:
Glaciar Perito Moreno: neste passeio é possível observar a imensa e imponente geleira em diversos ângulos através de passarelas. No segundo momento, pode ser feito um minitrekking guiado sobre o glacial, que nada mais é do que caminhar sobre o gelo, sendo esta uma experiência única;
Torres del Paine: é um parque situado no Chile. Para acessar é necessário passar pelos procedimentos aduaneiros, sendo um passeio bem extenso, que dura em torno de 12h. A beleza e imensidão das paisagens tornam esse parque um lugar paradisíaco, é repleto de montanhas, geleiras e lagos;
El Chaltén: para quem é fã de trekking não pode deixar de conhecer essa cidade que fica a, aproximadamente, 2h de distância de El Calafate. Possui diversas opções de trilha, como a que leva para a base do Monte Fitz Roy.
Sentido-se realizada em ter alcançado o sonho de conhecer a Patagônia, Nathalia descreve esta como sendo uma experiência inesquecível, já que pode ver de perto o poder que a natureza tem de criar coisas tão lindas e gigantescas.
“São paisagens de encher os olhos, em lugares de uma imensidão inexplicável. O fim do mundo é realmente lindo e vale a pena ser visitado”, conclui a viajante.