Foi um verdadeiro espetáculo!

Após nove dias vividos no Parque Nicanor Kramer da Luz, foi contabilizado um público aproximado de 504 mil pessoas, que puderam assistir a shows na Concha Acústica, gineteada e laço na Cancha da Ferradura, concursos artísticos, além dos nove bailes, gravação do Jornal do Almoço para a RBS e a participação de diversos restaurantes e lojas que fizeram deste, o maior Rodeio da história da nossa cidade

compartilhe
Destaque F18
  • Foi um verdadeiro espetáculo!
  • Foi um verdadeiro espetáculo!
  • Foi um verdadeiro espetáculo!
  • Foi um verdadeiro espetáculo!
  • Foi um verdadeiro espetáculo!
  • Foi um verdadeiro espetáculo!
  • Foi um verdadeiro espetáculo!
  • Foi um verdadeiro espetáculo!
  • Foi um verdadeiro espetáculo!
  • Foi um verdadeiro espetáculo!

O rodeio é mais do que uma festa: é herança passada de geração em geração, é a poeira que carrega sonhos e desafios de todo participante. Cada entrada na cancha ou no palco, é um ato de coragem, respeito e amor pela tradição. No rodeio, o tempo para, o coração acelera e a cultura do campo segue forte, viva e orgulhosa!

De 31 de Janeiro a 8 de Fevereiro de 2026, foram cerca de 4.670 competidores nos concursos artísticos, 280 entidades tradicionalistas e 103 grupos de danças tradicionais. O CTG Rincão Serrano sagrou-se campeão nas Danças Tradicionais Adulta e o CTG Porteira do Rio Grande recebeu o troféu de Campeão Geral do 36º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.

Na campeira, foram cerca de 7.570 participantes. A delegação mais distante foi a do Tocantins. 10 estados estiveram representados nas competições (RS, SC, Paraná, São Paulo, Brasília, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins e Piauí), além do Uruguai. 

Cerca de 820 terrenos foram comercializados para acampamento na campeira e 340 no mato.

Outra atração do Rodeio foi o Festival 15º Cante uma Canção em Vacaria, que teve como vencedora a composição “Sinuelos”, interpretada por Gabriel Jardim, além de conquistar o primeiro lugar, também foi premiada com melhor arranjo e melhor melodia (Gabriel Jardim). A música tem como ritmo a valsa e foi escrita por José Maurício Rigon e Gujo Teixeira.

Entre os grandes campeões da campeira estão Thiago Bergamo e Luis Othavio Bergamo, do Rincão dos Bergamos, em Barracão/RS, vencedores do Laço Dupla Oficial do Rodeio, que após 83 armadas levaram para casa uma camionete VW Amarok V6 4×4. E o ginete campeão é João Victor Longhi, de Vacaria, ganhador de um automóvel VW Polo 0 km.

O patrão Jeferson Araldi de Camargo, em nome da patronagem, agradece a todos os envolvidos que, direta ou indiretamente, fizeram a festa acontecer. E que venha 2028!

DUPLA OFICIAL DO RODEIO – FORÇA A - CAMPEÕES

Thiago Bergamo e Luis Othavio Bergamo - Rincão dos Bergamos (Barracão/RS)

CAMPEÕES GINETEADA INTERNACIONAL

1º lugar: João Victor Longhi (Vacaria/RS) 

2º lugar: Nicolas Oliveira (Bom Jesus/RS) 

3º lugar: Fabiano Campelo (Arroio Grande/RS)

4º lugar: Lucas Parizotto (Vacaria/RS)

5º lugar: Fernando Silveira (São Gabriel/RS)

CAMPEÕES GURUPA SUREÑA

1ª lugar: Rafael Goulart (Uruguaina/RS)

2º lugar: Rodrigo Duret (Uruguai)

3º lugar: Dionatan Teixeira (Quarai/RS)

 

REDES SOCIAIS

O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.
0

Meus favoritos