Inauguração da Escola EMEI Irineu Luiz Chilante

No dia 14 de Junho a Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), tiveram a alegria em inaugurar uma obra de grande importância para a educação infantil, que é EMEI Irineu Luiz Chilante

01/07/2023 Publieditoriais Prefeitura Municipal de Vacaria Prefeitura Municipal de Vacaria

No dia 14 de Junho a Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), tiveram a alegria em inaugurar uma obra de grande importância para a educação infantil, que é EMEI Irineu Luiz Chilante.

Desde o início da gestão do Prefeito Amadeu, o grande foco de trabalho foi no projeto de melhorias nas escolas municipais com ampliação e reformas nas estruturas das creches, uniformes novos que incluem moletom, camiseta, calça, tênis, mochila e estojo para que todos os alunos tenham a melhor experiência possível nos estudos.

O projeto da escola Irineu Luiz Chilante foi dedicado ao público de zero a cinco anos de idade, que representa atualmente a maior demanda do Município. A entrega corresponde a 177 vagas que foram disponibilizadas na Educação Infantil do município, onde no início do ano tinham mais de 600 crianças na fila de espera e hoje está com um pouco mais de 10% aguardando vaga.

A escola conta com onze turmas em atividades, área de recreação com parque infantil, cozinha, refeitório, lactário, berçário, salas com fraldário, peças de apoio para banheiros PCD, área administrativa e pátio interno com piso e playground, a fim de garantir o acolhimento dos pequenos.

Mais de 2.7 milhões de reais para a qualidade de ensino das nossas crianças. Um investimento para oferecer melhores condições de atendimento a crianças e familiares e qualificar o trabalho de educadores e demais funcionários. Ao todo foram investidos R$2.775.848,74 entre recurso federal e recurso próprio do município.

Qualificar espaços e ampliar o acesso à Educação Infantil tem sido uma das marcas do governo do Prefeito Amadeu desde o início da gestão, priorizando as crianças e a melhoria do atendimento. É um marco, que celebra uma prioridade de trabalho, para que tenhamos uma sociedade cada vez melhor, pois é na infância que construímos o caráter do ser humano e queremos que todos entendam que podem conquistar seus sonhos e ter acesso a uma educação digna e com qualidade.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.