Retomada

Foi um longo período! Os efeitos da Covid-19 para o varejo foram devastadores! E os reflexos nos próximos meses ainda são incalculáveis. Mas chegou a hora de nos prepararmos para uma retomada de nossas atividades

01/06/2020 Destaque CDL

Foi um longo período! Os efeitos da Covid-19 para o varejo foram devastadores! E os reflexos nos próximos meses ainda são incalculáveis. Mas chegou a hora de nos prepararmos para uma retomada de nossas atividades. Mas esqueça a ideia de que basta somente abrir as portas! Isto não será mais suficiente para termos as vendas retomadas! O cenário econômico mudou drasticamente, bem como os hábitos de consumo.

Nesta retomada não se esqueça dos fundamentos básicos do varejo! O “circulo virtuoso” do crescimento pode ser avaliado por 4 indicadores de performance:

1) volume de tráfego (número de pessoas que entram na sua loja, site, aplicativo ou mesmo, medido pelo número de contatos realizados pelos seus vendedores, call center ou promotores),

2) taxa de conversão (número de clientes que entram entramos em contato e compraram nos seus canais de venda),

3) ticket médio (valor médio das compras dos clientes, que pode ser por cross sell e/ou up sell, técnicas para fazer seu cliente comprar mais) e

4) recompra (a venda só encerra quando o cliente compra novamente, a fidelização fecha o círculo virtuoso da venda).

A inédita experiência dos consumidores em adquirir produtos sem as lojas convencionais à sua disposição, tem forçado um aprendizado importante e tende a promover uma mudança de hábitos que poderá acelerar a expansão do consumo digital. Veja algumas ações, dentro da loja e novos comportamentos, que recomendaria para a retomada dos negócios:

Resumindo, é importante nesta retomada estar realmente centrado no seu cliente, oferecendo uma um serviço personalizado e sem atrito, melhorando a experiência de compra. Também será necessário utilizar o comércio eletrônico e as mídias sociais para se comunicar com seus clientes. Boas vendas a todos!

Varejo SA – CNDL

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.