Tangos e boleros

O Media Luz, projeto que mistura música e dança, teve sua estreia em 2022, tendo continuidade e alçando novos voos nos últimos meses. Vamos conhecer a formação do grupo, como nasceu a ideia e quais os planos futuros deste pessoal que respira arte

01/06/2024 Artistas Carolina Padilha Alves Tagor Antunes

A semente foi plantada ainda em 2019, com o projeto Origem, que unia o instrumental de Uiliam Michelon Quarteto com canções cantadas, na voz de Cassiano Paim. Agora, após a pandemia e como forma de continuação, a ideia foi aprimorada, mais músicos foram chamados, assim como o ballet, que ilustra perfeitamente o estilo de música trabalhada.

“Tangos e boleros são ritmos que a gente gosta muito, fazem uma ligação direta com a boemia do século XX e por isso é tão querido pelo público em geral. O tango, principalmente, fala muito sobre os altos e baixos da vida, representando uma série de sentimentos, sendo charmoso e forte ao mesmo tempo”, explica Uiliam.

Quando indagados sobre a principal dificuldade de montar um espetáculo como este, eles afirmam que é o fator de conseguir juntar todos os músicos para ensaios, já que alguns deles são de Vacaria, outros de Caxias do Sul e também Farroupilha.

“Além da questão do deslocamento, qualquer evento que precisa ser organizado requer atenção em pontos específicos, como arranjos das músicas, iluminação, cenário, figurino, a própria coreografia inédita, entre tantas outras coisas. Mas encaramos tudo isso como parte do jogo, já que a espinha dorsal é o respeito e profissionalismo que acaba nos fazendo ter essa comunhão”, completam os artistas.

Até o momento, foram quatro apresentações, uma delas com jantar temático, a segunda um evento empresarial e mais dois shows em teatros, sendo um deles em Caxias do Sul.

“Temos orgulho em dizer que todos foram com lotação máxima e excelente retorno do público, tanto no dia, como nas redes sociais”, comentam.

Depois do sucesso, outras datas já estão em negociação e, a médio prazo, o Media Luz sonha em gravar algo autoral, dando assim sua contribuição, mais uma vez, à música de qualidade em Vacaria e levando o nome da cidade para todo o estado.

Cassiano Paim (Voz), Deise Schamrek (Voz), Uiliam Michelon (Acordeon), Gleidson Dondoni (Bateria), Rafael Diniz (Violão e Guitarra), Rodrigo Ziliotto (Contrabaixo). Bailarinos: Carla Pauletti e Eduardo Bidese.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.